É bem verdade que o lateral-direito chileno Mauricio Isla sabe bem o gosto de um título importante. Afinal, foram cinco conquistas nos tempos de Juventus (duas vezes o Calcio e três vezes a Supercopa da Itália) além das duas edições da Copa América com o seu selecionado.
Leia mais: Desmanche? Atleta do River Plate surpreende com desejo
Gigante da América apela ao TAS para evitar rebaixamento
Todavia, a conquista do Brasileirão confirmada na última quinta-feira (25) com a camisa do Flamengo fez Isla entrar em um grupo bastante restrito de jogadores nascidos no Chile que obtiveram a glória do torneio mais importante do futebol nacional.
Antes do jogador de 32 anos de idade integrar o elenco campeão no equivalente a edição 2020 do Campeonato Brasileiro, a última vez que um chileno pode se considerar campeão nacional foi o ex-jogador Carlos Maldonado, integrante justamente do plantel do mesmo Fla que conquistou a taça em 2009.
Ao todo, somente outros três nomes além de Mauricio Isla e Maldonado (que também foi campeão com o Cruzeiro em 2003) obtiveram a honra: Elias Figueroa (1975 e 1976 com o Internacional), Nelson Tapia (2004 com o Santos) e Gonzalo Fierro, companheiro de Maldonado na equipe Rubro-Negra na conquista de 2009.
