Jogadas onde o zagueiro consegue impedir o gol do adversário nos últimos momentos geralmente rendem uma intensa comemoração, ainda mais quanto são decisivas para determinar o resultado. Entretanto, não foi bem essa a sensação despertada na partida entre Cruz Azul e Toluca disputada no último fim de semana pela Liga MX.
Leia mais: A temporada da Inter de Milão nos gols de Lautaro Martínez
Situação de Bielsa no Leeds United é comentada pelo presidente do clube
Até os 36 minutos da etapa inicial, o jogo que aconteceu na Cidade do México tinha os mandantes vencendo por 2 a 0 quando, depois da bola batida na trave por já sem goleiro, ela sobrou com liberdade para Jonathan Rodríguez mandar pras redes e fazer o terceiro dos donos da casa. E foi aí que o inesperado aconteceu.
Fazendo uma movimentação diagonal para dentro da área ao invés de permanecer ao lado do lance, o árbitro Oscar Macías Romo acabou sendo um “zagueiro” para o Toluca ao desviar bola que foi pela linha de fundo. Algo que, evidentemente, gerou muitas reclamações dos anfitriões.
A solução encontrada por Oscar logo após o ocorrido foi dar bola ao chão para o Cruz Azul que acabou não se prejudicando com o tento perdido, já que venceu por 3 a 2.
Confira o momento do lance inusitado na Liga MX:
🇲🇽 En México están jugando Cruz Azul y Toluca
75m Gana la Maquina Cementera por 3-2
⏰ 36m PT el partido se pudo liquidar pero apareció EL ÁRBITRO Óscar Macías Romo 🙀🙀🙀🙀pic.twitter.com/sOUH0BCoEN
— El Gráfico (@elgraficoweb) February 21, 2021