No biênio 2020/2021, o argentino Lautaro Martínez marcou 13 gols pelo Campeonato Italiano além de um tento na Coppa Italia e outro na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, torneio no qual a Inter de Milão acabou caindo ainda na fase de grupos.
Leia mais: Situação de Bielsa no Leeds United é comentada pelo presidente do clube
Colombiano: Líder, Deportivo Cali escapa de revés nos acréscimos
Contando com a poderosa dupla de ataque formada pelo Torito além do belga Romelu Lukaku, a Inter assumiu a liderança do Calcio na última rodada ao aplicar 3 a 0 no arquirrival Milan pelo clássico de Milão. O argentino, aliás, balançou as redes duas vezes nesse confronto.
O desempenho destacado de Lautaro veio em excelente hora diante das inúmeras especulações que rondaram seu nomes entre 2019 e 2020 com seguidos apontamentos de que o Barcelona parecia seu destino certo.
Nesse momento, o jogador que está desde 2018 no clube tem contrato até junho de 2023 com os Neriazzurri. Entretanto, no último mês de janeiro, ele já teria sido procurado pelo clube para a fixação de um novo acordo onde a questão salarial seria reajustada de 2,5 milhões de euros (R$ 16,7 milhões) para algo na casa de cinco a sete milhões de euros (entre R$ 33,4 e 46,7 milhões).