No Barcelona desde 2010, o argentino Javier Mascherano goza de muita moral dentro do clube. Durante a Copa América, o camisa 14 confessou que poderia deixar o time catalão nesta janela de transferências, mas o técnico Luis Enrique fez questão de acabar com a especulação e garantiu o atleta no Barça.
Leia Mais: Cristaldo quer vencer o primeiro clássico pelo Cruz Azul
Maylson reencontra o antigo rival, Avaí, e o seu ex-técnico, Silas Pereira
“Eu já conversei com a diretoria e deixei bem claro o meu desejo de manter o Mascherano no Barcelona. Ele é um jogador chave para o nosso sistema e um líder dentro e fora de campo”, disse o comandante.
Mascherano chegou ao Barça após uma passagem regular pelo Liverpool e tomou conta da posição. Contratado para jogar de volante, o argentino foi recuado por Pep Guardiola e começou a jogar na zaga com Piqué.
Vale lembrar que o contrato do “chefito” com o time espanhol vai até junho de 2018.
Situação de Messi
Após a derrota na final da Copa América contra o Chile, o camisa 10 do Barça anunciou sua aposentadoria da seleção albiceleste. Apesar da polêmica, Luis Enrique não quis se complicar e disse que respeita a decisão do argentino.
“Como treinador do Barcelona eu não converso com ele sobre seleção. A decisão é do Messi e vamos respeitar o desejo do atleta”, finalizou.