O Independiente del Valle entra em campo nesta quarta-feira para fazer história. O modesto time de Sangolquí disputa pela terceira vez a Libertadores, mas já está em sua primeira decisão. O adversário desta noite é o Atlético Nacional, um dos times mais tradicionais da América do Sul, mas que não coloca tanto medo nos equatorianos, já que durante a campanha, eles eliminaram outros gigantes do continente, como, por exemplo, Boca e River.
Leia Mais: Independiente del Valle pronto para a final da Libertadores
Atlético Nacional inicia a busca pelo bicampeonato da Libertadores
Apesar da grande expectativa, o Independiente del Valle carrega outro fardo nessa decisão. Desde 2008, o futebol equatoriano não conquista o maior título do continente sul-americano. Naquela temporada, a LDU de Edgardo Bauza surpreendeu a América do Sul e venceu o Fluminense, no Maracanã.
Na decisão, a LDU fez o primeiro jogo em Quito e com a força da torcida no estádio Casablanca venceu por 4 a 2. Na volta, a vantagem ficou ainda maior quando Bolaños abriu o placar logo no começo. Apesar da vantagem, o Flu cresceu no jogo e com show de Thiago Neves, o time brasileiro virou para 3 a 1. Nos pênaltis, Cevallos brilhou e os equatorianos ficaram com a taça.
Relembre a decisão da Libertadores de 2008: