Suárez coloca data para se aposentar da seleção uruguaia

Uruguai-Chile-1-Eliminatorias-Futebol-Latino-08-10
Foto: Divulgação/Seleção Uruguaia

Absolutamente consolidado como um dos grandes nomes na história da seleção uruguaia, a história de Luis Suárez com a camisa azul não só parece como efetivamente está cada vez mais próxima de um encerramento.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Grêmio oficializa venda de Pepê ao Porto por R$ 98 milhões
Conmebol define potes para sorteio da Libertadores Feminina

Em entrevista dada ao portal da ESPN, o Pistolero reconhece que, estando próximo aos 36 anos de idade na Copa do Mundo a ser realizada em 2022 no Qatar, ele deve colocar um ponto final na sua disponibilidade ao selecionado do Uruguai.

Além disso, ele também pontuou que deseja estar na época do Mundial em condições físicas de efetivamente contribuir com a equipe hoje dirigida por Óscar Tabárez já que, no aspecto mental, ele tem certeza de que seguirá tendo seu “DNA competitivo”.

“Sim, sim, ali já terei quase 36 anos, e você já vai sendo consciente da idade. Primeiro, espero poder ter a possibilidade de chegar com a mesma vontade que tenho hoje em dia para competir por um lugar, sabendo que é difícil, por que à medida que você vai envelhecendo vai tendo mais dificuldades na hora de poder, mas com o DNA competitivo que tenho quero mostrar que posso jogar”, descreveu.

Entretanto, sobre dar continuidade na sua carreira na Europa ou mesmo em outro centro do futebol mundial, Luisito preferiu focar no momento que vive pelo Atlético de Madrid onde acumula ótimos números desde que chegou: 23 partidas com 18 participações em gol (16 marcados e três assistências).

“Sigo aproveitando o momento que estou vivendo hoje na elite do futebol, estando no Atlético, sigo na elite do futebol. Alguns não acreditavam que poderia continuar. Seguindo com a mesma vontade, espero seguir, no próximo ano, e nos anos seguintes, competindo ao máximo até que seja consciente e me dê conta que chegou o momento. Mas ninguém vai me dizer isso, eu vou decidir”, concluiu Suárez.

error: Futebol Latino 2023