Com um formato ligeiramente diferente do que ocorre na edição masculina, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) publicou em seus canais o formato de como será o sorteio na formação de grupos da Libertadores Feminina equivalente a edição de 2020. A Argentina será o país sede em competição programada para ocorrer de 5 a 21 de março.
Leia mais: Dudu brilha mais uma vez e ajuda seu time a garantir vaga em decisão
Canal revela que Marcelo Gallardo rejeitou conversa com o Barcelona
Sendo o atual campeão do torneio onde superou a Ferroviária na decisão, o Corinthians entra como um dos cabeças de chave do sorteio onde o Boca Juniors, campeão nacional do país anfitrião, aparece como o outro cabeça de chave. No mais, o restante das 14 equipes ocupam os outros quatro potes.
Na divisão dos quatro grupos da primeira fase, equipes do mesmo país não poderão se cruzar, sendo jogado para o grupo seguinte caso ocorra. Garantindo, assim, que confronto nacionais só ocorram à partir do mata-mata, período onde não haverá tal impedimento.
As duas primeiras equipes de cada chave avançam para as quartas de final onde, até a decisão, as eliminatórias serão disputadas em confronto único e sem vantagem para nenhum dos lados.
Confira os times e a divisão de potes na Libertadores Feminina
Cabeça de chave A: Corinthians;
Cabeça de chave B: Boca Juniors;
Pote 1: Ferroviária e Independiente Santa Fe;
Pote 2: Libertad-Limpeño, El Nacional, Atlético SC e Santiago Morning;
Pote 3: Peñarol, Deportivo Trópico, Universitario e River Plate;
Pote 4: Avaí Kindermann, Universidad de Chile, América de Cali e Sol de América.