Atlético Nacional inicia a busca pelo bicampeonato da Libertadores

Foto: Reprodução Internet

Nesta quarta-feira, o Atlético Nacional e Independiente del Valle começam a decidir a final da Taça Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio El Campín, em Bogotá.

Leia Mais: Alejandro Guerra pede atenção na primeira partida contra o Del Valle
Independiente del Valle pronto para a final da Libertadores

O time colombiano volta a disputar a final da Libertadores depois de 19 anos. Em 1995, o Atlético Nacional encarou o Grêmio, mas ficou com o vice-campeonato após perder no Olímpico por 3 a 1 e ficar no empate em casa por 1 a 1.

Apesar da última lembrança em decisão de Libertadores não ser nada agradável, o torcedor colombiano tem motivo para festejar quando lembra de 1989. Naquele ano, o Nacional encarou o Olímpia na decisão e conquistou o título.

Assim como 95, o Atlético Nacional saiu atrás na decisão ao perder do time paraguaio por 2 a 0, no Defensores del Chaco. Na volta, em Bogotá, a equipe comandada por Francisco Maturana contou com o apoio da torcida e conseguiu devolver o mesmo placar. Na decisão de pênaltis, os colombianos foram mais felizes e venceram por 5 a 4.

Veja os melhores momentos do título da Libertadores de 1989

error: Futebol Latino 2023