*Por Gustavo de Moraes
O atual campeão boliviano, Always Ready, encarou o Osasco Audax na tarde da última terça feira (16) e acabou derrotado por 2 a 1. É o quinto amistoso que a equipe boliviana faz no Brasil.
Leia mais: Fundação do Cerro Porteño fecha parceria com o Johan Cruyff Institute
Vice do Mundial, Tigres é derrota na volta ao México
Após romper um jejum de 63 anos conquistando o principal torneio do seu país, o clube tradicional de La Paz também retornará à Libertadores depois de 53 anos.
O clube espera passar da fase de grupos da competição continental. Para isso, vem se reforçando e já conta com novidades onde estão inclusos o atacante brasileiro Júnior Viçosa, que estava no Vitória. O alagoano foi anunciado no fim desta terça feira (16) estando ele integrado e participando ativamente dos amistosos que a equipe anda realizando no Brasil.
Além de Junior, os albirrojos contam com outros dois compatriotas. São eles o atacante Vander, de 32 anos que estava no Ajman Club, dos Emirados Árabes, e o zagueiro Everton Sena, de 29 anos, que estava no Cuiabá, disputando a Série B do campeonato brasileiro. O clube ainda conta em seu plantel com o veterano de seleção boliviana e ex-Corinthians Juan Carlos Arce.
Vale ressaltar que a equipe encaminha suas partidas em El Alto, na região metropolitana de La Paz, a uma altitude de 4,1 mil metros acima do nível do mar. Quando voltamos a falar em Libertadores, principalmente na história recente do torneio, nenhuma equipe brasileira jogou em um local tão alto.
O campeão boliviano pretende fazer mais amistosos contra equipes paulistas, tendo previsão ainda de enfrentar Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino. O clube albirrojo sofreu três derrotas das cinco disputadas até então.
Confira aqui os resultados dos amistosos:
Portuguesa 2 x 0 Always Ready
Santos B 0 x 2 Always Ready
Atibaia 3 x 0 Always Ready
Inter de Limeira 1 x 1 Always Ready
Osasco Audax 2 x 1 Always Ready