Ex-técnico da Argentina relembra processo para ter Messi na seleção

Argentina-Equador-1-Eliminatórias-Futebol-Latino-08-10
Foto: Divulgação/Seleção Argentina

No início da trajetória de Lionel Messi e seus feitos desde a base pelo Barcelona que foram espantando cada vez mais o planeta bola, muito se falou na clara intenção da seleção da Espanha em conseguir sua naturalização para que ele defendesse a Fúria.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Colombiano: Deportivo Cali vence e dispara na liderança
Uruguaio: Liverpool abre vantagem na ponta e Peñarol decepciona

E, em momento onde o camisa 10 está cada vez mais próximo de encerrar seu ciclo na Catalunha, o ex-técnico da seleção argentina, José Pekerman, relembrou todo o trabalho que precisou ser feito para que a Albiceleste pudesse contar com os serviços de La Pulga. Algo que, em suas palavras, foi digno de um “roubo”.

“Nós praticamente o roubamos da Espanha. O que tínhamos visto em alguns vídeos, tanto Claudio Vivas que falou com Tocalli, e tínhamos já algumas informações de um garoto de Rosario… Nesse momento, eu já tinha me afastado da seleção, em 2002, e fui para a Espanha trabalhar no Leganés. Ali, nós vimos os juvenis do Barça jogarem. Existia uma regra na FIFA que mudou que dizia que um jogador que atuasse nas seleções juvenis não podia jogar na principal de outro país. Fizemos a estratégia para que ele jogasse o Sul-Americano porque também vinha a Euro e, na Espanha, ele não passou despercebido e ia jogar com a seleção espanhola”, disse Pékerman, completando:

“Seus país o deixaram decidir. E suas palavras foram: ‘Eu sou argentino e quero jogar na Argentina’. Foi decisão dele, do coração. Como também tomaram a decisão de ir tão pequeno para a Espanha, todo um desafio. Todas as decisões foram desse cara e, agora, tem que fazer isso, tomar a melhor decisão para ser feliz.”

error: Futebol Latino 2023