Relembre algumas parcerias inesquecíveis do futebol brasileiro

Foto: Getty Images

No dia do amigo, o Futebol Latino relembra grandes parcerias dentro de campo entre jogadores brasileiros. Confira esta seleção especial que a nossa equipe preparou para você.

Leia Mais: Vejo os melhores momentos da carreira de Diego Ribas
“O Pato está de sacanagem com o Corinthians”, afirma diretor do clube

Romário e Bebeto

Os dois jogadores formaram a dupla de ataque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 94. O entrosamento foi tão grande, que Bebeto se declarou para Romário após o gol marcado contra os Estados Unidos, nas oitavas de final.

Paulo Nunes e Jardel

No esquema de jogo montado por Felipão, o treinador deixava Paulo Nunes aberto pelas pontas e Jardel mais centralizado. O estilo de jogo dos jogadores casou de uma tal forma, que o Grêmio conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

Edilson e Luizão

Os dois jogadores formaram uma das maiores duplas de ataque do Corinthians. Enquanto Edilson atormentava a defesa adversária com dribles desconcertantes, Luizão se posicionava como poucos dentro da área e foi artilheiro no clube do Parque São Jorge. Com eles, o Timão conquistou o Brasileirão 99 e o Mundial de Clubes em 2000.

Pelé e Garrincha

Dois mitos do futebol brasileiro. Juntos, eles não perderam nenhum jogo na Seleção Brasileira entre 1958 e 1966. Neste período, foram 40 jogos com 35 triunfos e 5 empates. Com dribles desconcertantes e gols épicos, os dois marcaram época e deixaram seus nomes eternizados na memória do torcedor brasileiro.

Edmundo e Evair

Em 1993, o Palmeiras vivia um período de 16 anos sem levantar uma taça, mas com esses dois no ataque, o Verdão encerrou a seca com o Paulistão de 1993. Até hoje, a torcida Alviverde exalta o futebol deles e sente saudade daquela época. Além do time paulista, os dois conquistaram o Brasileirão de 1997 pelo Vasco.

error: Futebol Latino 2023