* Por Roberto Junior
Mesmo com toda genialidade, Lionel Messi não tem sido personagem apenas dentro de campo. Com desejo de ter saído do Barcelona ao fim da última temporada, o argentino ainda é uma incógnita no futuro do clube catalão e seu nome tem rondado em outras equipes. Inclusive o adversário do Barça na próxima terça-feira (16) é um dos cotados para ter o craque caso ele deixe o clube Culé.
Leia mais
Em goleada do Barcelona, Messi alcança mais um recorde
Desde que Neymar manifestou o desejo em contar com Messi no PSG, o nome do camisa 10 tem sido pauta de entrevistas de jogadores e dirigentes do clube parisiense. Mas o craque só terá o futuro definido, seja pelo fico ou saída, após as eleições presidenciais do Barcelona que tem previsão para acontecer em março. E até o decreto final do argentino, a tendência é que ele continue como tema no time parisiense, mas isso não tem sido encarado de forma legal no time catalão.
Além de Neymar, quem também fez coro por Messi no PSG foram Verratti, Di Maria e Leandro Paredes. O diretor-técnico do clube parisiense, Leonardo, também comentou a possibilidade de contratar o argentino, onde ele disse acompanhar a situação do seis vezes melhor do mundo.
“Grandes jogadores como o Messi estarão sempre na lista do PSG. Mas é claro que não é hora de falar ou sonhar com isso. (…) Mas estamos sentados à mesa grande de quem acompanha a situação de perto. Na verdade não, ainda não sentamos, mas nossa cadeira só está reservada para o caso… Quatro meses no futebol é uma eternidade, principalmente durante este tempo”, disse Leonardo.
NOME DE MESSI NA BOCA DE PERSONAGENS DO PSG IRRITARAM TÉCNICO DO BARCELONA
Pois é, mas essa expectativa toda por Messi não agradou Ronald Koeman nem um pouco. Recentemente, o holandês esbravejou ao ver seu craque ser especulado no PSG.
“É um desrespeito que tanta gente do PSG fale sobre Messi”, afirmou o treinador. “Não devemos esquentar ainda mais o jogo da Liga dos Campeões. Não é justo, não é respeitoso falar de um jogador que ainda é do Barça”, concluiu o holandês.
Nesta semana, a France Football estampou Messi na capa de sua edição em que fizeram uma montagem do argentino com a camisa do PSG. Prato cheio para mais reclamações de Koeman.
“Não sei por que fazem isso. Se eles querem falar sobre o futuro do Leo, que falem…Na próxima terça vamos jogar contra o PSG na Liga dos Campeões e aí a gente vê o que acontece”, declarou.
MESSI EM SILÊNCIO
Enquanto vê seu nome circulando em mídias da Espanha e França no que envolve seu futuro, Messi segue vestindo a camisa do Barcelona em silêncio. Desde que admitiu vontade de sair do clube ao fim da última temporada, o argentino não deu mais entrevista sobre o assunto.
Em campo, ele segue fazendo gols onde é o vice-artilheiro do Campeonato Espanhol com 15 gols, um a menos que o goleador Luis Suárez. Além disso, Messi igualou o número de jogos de Xavi com a camisa do Barcelona no Espanhol: 505 partidas. O ex-meio-campista era quem possuía o recorde com a camisa culé.