* Por Roberto Junior
Na terça-feira (16), Barcelona e PSG farão o primeiro duelo das oitavas de final da Champions League, no Camp Nou. E o técnico dos parisienses, Mauricio Pochettino, elogiou a postura dos rivais nos primeiros sete meses de trabalho de Ronald Koeman, onde também garantiu que sabe como parar e atacar o time catalão.
Leia mais
Em goleada do Barcelona, Messi alcança mais um recorde
Pochettino deu entrevista ao site da Uefa, e falou com um tom otimista ao citar suas estratégias para o embate contra o Barcelona.
“Claro que temos ideias e estruturas de como atacar e parar o Barcelona”, declarou Pochettino. “Mas sempre confiamos nos jogadores façam seu trabalho da melhor maneira possível e obtenham um resultado positivo”, completou.
Segundo o argentino, desde o período em que estava sem clube, ele já observava o time catalão com o início de trabalho de Ronald Koeman.
“Eu vi toda a evolução do Barcelona, primeiro de minha casa em Londres, quando assumiu Koeman. Está claro que o clube entrou em um processo de mudança, um novo capítulo. Tão logo, Koeman começou a trabalhar para encontrar o melhor funcionamento de sua equipe. Agora, depois de sete meses, Ronald tem colocado suas ideias em prática e a equipe sabe o que o treinador espera deles”, analisou.
O duelo no Camp Nou está marcado para às 17h (de Brasília). Já o confronto da volta vai acontecer no dia 10 de março no mesmo horário.