*POR Paulo Gabriel, Colaborador do Futebol Latino
A Copa Sul-Americana está na sua segunda fase, onde seis representantes argentinos se enfrentam para ver quem se juntará ao River Plate, nas oitavas de final para tentar manter a taça pelos lados de Buenos Aires.
Leia Mais: Primeiros confrontos da 2ª fase já definidos na Copa Sul-Americana
O atual campeão River Plate estreia na competição nas oitavas de finais e como não poderia ser diferente, já é considerado um dos favoritos para levar o título, ainda mais depois de conquistar a Taça Libertadores desta temporada.
A competição é vista como muito importante pelos clubes que a disputam, pois classifica o campeão para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Além do River, outras seis equipes batalham por três vagas nas próximas fases eliminatórias da Sul-Americana. Sendo assim, o Futebol Latino preparou um resumo das equipes portenhas.
Confira:
River Plate – É o grande favorito da competição. Atual campeão da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores, o time faz uma boa campanha no campeonato argentino e ocupa a terceira posição na tabela, apenas seis pontos atrás do líder San Lorenzo. O que pode pesar contra o time é a preocupação com a disputa do Mundial de Clubes em Dezembro e a perda de alguns nomes importantes para o mercado europeu.
Belgrano – O time da cidade de Córdoba é atualmente o quinto colocado no campeonato nacional e enxerga na Sul-Americana a chance de conquistar o primeiro título internacional de sua história. O time pode até não ser um dos maiores do país, mas tem uma torcida apaixonada que costuma encher o estádio “ Gigante de Alberdi”, que tem capacidade para 28.000 torcedores.
Lanús– O campeão da Copa Sul-Americana de 2013 faz campanha apenas mediana no campeonato argentino. Atualmente é o 13º colocado e aposta suas fichas na competição continental para retornar a Libertadores ano que vem. O Clube que está completando 100 anos em 2015 tem mais títulos da segunda divisão do que da primeira, mas na última década tem se afirmado no país, onde ganhou um campeonato argentino de 2007.
Tigre– O time que ficou famoso em 2012 por chegar à final da competição contra o São Paulo e abandonar a partida no intervalo, é o 10º colocado do campeonato argentino e busca na Copa Sul-Americana deste ano o maior título de sua história. A equipe nunca conquistou se quer um título nacional e sua única Copa Da Argentina foi em 1968.
Huracán– O grande rival do San Lorenzo de Almagro já foi um time de grande expressão na Argentina, e conquistou quatro títulos argentinos na década de 20 e mais um no ano de 1973. Em pouco menos de um ano, o time conseguiu subir para a elite do nacional em 2014 e conquistar a Copa Argentina, que lhe garantiu uma vaga na Libertadores desta temporada, porém, ficou na fase de grupos.
Arsenal de Sarandí – O time decepciona no campeonato argentino, é o último colocado com apenas 11 pontos em 20 jogos. O time já ganhou uma Sul Americana em 2007 e vê a edição deste ano como a chance de salvar a temporada.
Independiente – O gigante argentino não é mais o bicho papão do passado, mas ainda tem uma camisa de peso. O Independiente é o maior campeão da Taça Libertadores da América com sete conquistas, além de dois mundiais de clubes e uma Copa Sul-Americana em 2010. O time vive um bom momento no campeonato argentino, vem de cinco vitórias seguidas e com isso ocupa a sétima posição na tabela e sonha com o título deste ano. Depois do River é o argentino apontado com mais chances de se sagrar campeão.
Os jogos de ida serão realizados na quarta e na quinta da semana que vem:
Quarta-feira – 26 de Agosto
Tigre x Huracán
Arsenal x Independiente
Quinta-feira – 27 de Agosto
Belgrano x Lanús