A promotora Laura Zysenskind acusou de maneira formal o zagueiro Miguel Brizuela e o meia-atacante Thiago Almada, ambos do Vélez Sarsfield, de terem abusado sexualmente de uma mulher de 28 anos de idade em festa na casa do também atleta do Vélez, Martín Lucero.
Leia mais: Remember? Gignac já marcou um gol em cima de Neuer
Remember? Gignac já marcou um gol em cima de Neuer
O caso aconteceu ainda no fim de 2020 na residência localizada em uma área nobre da região norte de Buenos Aires, mais precisamente no Country Camino Real, onde já na época a vítima procurou as autoridades para relatar o ocorrido em festa onde também estava o ex-São Paulo Ricardo Centurión.
Naquela oportunidade, a mulher relatou que um homem de nome “Acuña” havia sido o principal criminoso no ato, descobrindo-se depois que se tratava de Juan José Acuña, ex-técnico do Argentino de Quilmes. Acusado formalmente desde o ano passado, ele está em condição de foragido da justiça argentina.
Essa não é a primeira acusação relacionada a violência de gênero contra Brizuela, tendo ele sido obrigado pela justiça a manter distância de sua então namorada, Melina Neto, pela acusação de ter agredido a mesma com um soco no rosto. O fato também teria acontecido em 2020, porém no mês de junho.