Tigres-MÉX e Palmeiras entram em campo daqui a pouco pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA. A bola rola às 15h00 (horário de Brasília) no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.
Leia Mais: Abre o olho, Palmeiras! Brasileiro que atua no México faz alerta sobre o time do Tigres
Vergonha, constrangedor… imprensa argentina detona tuítes de Petraglia sobre Morro García
Os Palmeirenses se questionam sobre a força do time do Tigres-MÉX e se ele tem condição de fazer frente ao Verdão. Entretanto, o retrospecto dos mexicanos contra equipes brasileiras mostra que o equilíbrio deve ser a tônica do confronto.
O aproveitamento dos mexicanos é de 50% em confortos oficiais com times do Brasil. Pela Libertadores da América, foram seis jogos, com 3 vitórias e 3 derrotas, oito gols marcados e nove sofridos.
O primeiro desses jogos foi pelas quartas de final da competição mais importante da América do Sul. O Tigres-MÉX perdeu para o São Paulo por 4 a 0, no Morumbi, no jogo de ida. Na volta, os mexicanos derrotaram o Tricolor por 2 a 1.
O outro encontro aconteceu em 2006. O adversário naquela oportunidade foi o Corinthians. Eles se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores. O Timão venceu um jogo por 1 a 0, mas perdeu o outro pelo placar de 2 a 0.
Em 2015, o derradeiro confronto contra brasileiros. O adversário da vez foi o Internacional. Na ocasião, o embate era válido pela semifinal da Libertadores. Os Colorados venceram em Porto Alegre por 2 a 1, mas no mexicano foram derrotados pelo placar de 3 a 1.
Além desses jogos oficiais, também teve um amistoso, em 2014, contra o Cruzeiro. Na oportunidade, o Tigres-MÉX foi derrotado pela equipe mineira pelo placar de 2 a 0. Ricardo Goulart, ex-Palmeiras, marcou os dois gols.