Vergonha, constrangedor… imprensa argentina detona tuítes de Petraglia sobre Morro García

Morro Garcia

* Por Roberto Junior

Os tuítes feitos pelo presidente do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, após a morte de Morro García chegaram na Argentina e ganharam críticas das principais mídias locais. Palavras como “vergonha” e “constrangedor” foram algumas classificadas pelos veículos de comunicação.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Petraglia não poupou palavras ao detonar a contratação de Morro em 2011, transação essa que foi a mais cara da história do Athletico Parananense na época. A imprensa argentina lamentou as publicações do mandatário, que mais tarde apagou as declarações de seu Twitter.

O diário Olé, um dos principais da Argentina, destacou no título a palavra “vergonha” e expôs todos os tuítes de Petraglia antes que ele apagasse.

“Petraglia, presidente do clube brasileiro onde atuou o artilheiro, escreveu mensagens desnecessárias em relação ao atacante e sua passagem por lá. Mais tarde ele apagou, insinuando que não haviam entendido o que ele queria dizer”, diz um trecho da nota do Olé.

O canal de TV, TyC Sports, através de seu site, classificou a infelicidade de Petraglia como “constrangedor”

“O futebol argentino está de luto pela notícia do suicídio de Santiago García, que na manhã deste sábado foi encontrado morto em seu apartamento em Mendoza. Enquanto muitos colegas e colegas o homenageiam nas redes sociais, o presidente do Atlético Paranaense escreveu uma série de tweets realmente constrangedores, que depois apagou, acusando não terem entendido sua interpretação”, escreveu o canal.

Morro García não conseguiu corresponder à altura a passagem pelo Furacão. Foram 16 jogos e apenas dois gols. Neste sábado (6), a polícia o encontrou morto no apartamento do jogador e, segundo a imprensa argentina, a polícia trata o caso como suicídio já que uma arma foi achada ao lado do corpo do atleta.

error: Futebol Latino 2023