Diante de seu extremamente extenso histórico futebolístico, a figura do atacante uruguaio Loco Abreu não é apenas conhecida a nível sul-americano, mas também de maneira global. E um demonstrativo disso foi o relato recente feito pelo diário Marca sobre sua chegada a uma nova equipe.
Leia mais: Sobre Messi no Paris Saint-Germain, Di María vê “muitas possibilidades”
Ex-Atlético de Madrid manifesta a vontade de treinar time sul-americano
Confirmada a chegada de Loco para o Athletic Club, time que retornou a elite do futebol mineiro para 2021, a contratação repercutiu no diário com o seguinte título:
“‘O Loco’ Abreu conseguiu: assinou com sua equipe de número 30, o Athletic Club (do Brasil).”
No conteúdo, foi especificado que o atleta atualmente com 44 anos de idade tem se preocupado bastante no aspecto físico, treinando em dois turnos para estar apto ao novo desafio. Algo que foi reforçado pelo treinador do clube de Minas Gerais, Fábio Mineiro, acrescentando que uma aquisição do tipo tem impacto positivo tanto dentro como fora das quatro linhas.
“Eu fui ao Uruguai, ele está muito bem fisicamente, se cuida. Eu vi duas partidas na primeira divisão do Uruguai. É um cara que é um exemplo e trará muito retorno. Ajudará no campo, inclusive nessa idade, se ajusta ao perfil do Athletic. É muito profissional e também ajudará a fazer crescer a marca do Athletic a nível internacional.”
Caso Loco Abreu esteja à disposição desde a primeira rodada do estadual, sua estreia será como visitante frente ao Patrocinense em data ainda a ser especificada pela Federação Mineira de Futebol (FMF).