Coletivamente falando, certamente o atacante Marinho não irá guardar boas lembranças desse dia 30 de janeiro após o revés do Santos na decisão da Copa Libertadores contra o Palmeiras por 1 a 1 com o tento sendo feito já nos acréscimos da etapa complementar.
Leia mais: Abel Ferreira entra em seleto time de europeus campeões da Libertadores
Vitória do Palmeiras desenha decisão da Recopa 2021
Todavia, individualmente falando, perder a final não tirou a conquista do avante santista que foi eleito pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) o melhor atleta de toda a competição.
Curiosamente, a premiação vem no dia onde o atacante não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol e que, em determinado momento, fez seu nome passar a ser ventilado como passível de convocação para a Seleção Brasileira.
Após o confronto, Marinho (que recebeu um luxuoso anel de ouro com várias pedras preciosas em sua composição como diamante, safira e esmeralda) reconheceu que não esteve em um de seus dias mais inspirados. Chegando, inclusive, a pedir desculpas para o torcedor do Peixe pela derrota na final:
“Fico até sem resposta. Era o último lance e o atacante deles conseguiu fazer o gol. Não tem como a gente ficar lamentando. Duas equipes que chegaram com méritos. Eu sonhei em estar aqui, dar o título para a nação santista. Me preparei muito, saí de rede social para me concentrar. Hoje, não consegui ser o Marinho. Fico triste por não conseguir ajudar meus companheiros. Lutamos até o final. Passamos por muita coisa, desacreditados. Ninguém vai tirar da gente que somos vencedores.”