Palmeiras marca nos acréscimos e fica com o título da Libertadores

palmeiras-marca-nos-acrescimos-e-fica-com-o-titulo-da-libertadores-Futebol-Latino-30-01
Foto: Silvia Izquierdo/Pool/AFP

Apesar de um confronto tecnicamente pouco vistoso, emoção não faltou na final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Santos no Maracanã. Isso porque, já aos 54 minutos do tempo complementar, coube ao atacante Breno Lopes fazer o tento que coroou a equipe Alviverde com a conquista máxima de clubes na América do Sul.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Partida de brasileiros do Real Madrid é bastante criticada na Espanha
Ter clubes dos EUA e México na Libertadores é ideia apoiada por Ronaldo Fenômeno

Primeiro tempo

O fator nervosismo, os sistemas de marcação bastante ajustados e também os constantes erros de passe tornaram o confronto bastante truncado, sem oportunidades mais clarividentes de marcar em nenhuma das partes.

Seja na base do trabalho mais cadenciado como também na busca por acionar as figuras de velocidade como Marinho e Soteldo, do lado santista, bem como Rony por parte do time palmeirense. O confronto, dessa forma, tinha claro contorno de igualdade, porém nivelado por baixo.

Dentro desse contexto, os poucos momentos de algum perigo surgiram na batida diagonal quando Raphael Veiga mandou bola que passou na frente da meta de John além do cruzamento feito por Felipe Jonathan onde Marinho se esforçou, mas não alcançou para testar.

Segundo tempo

A volta do intervalo teve a equipe de Abel Ferreira demonstrando uma característica de linhas mais avançadas e, consequentemente, tendo mais facilidade em reter a posse de bola no plano ofensivo.

Por sua vez, o Santos até tentava seguir com a ideia de explorar a velocidade de seu contra-ataque, mas tinha grande dificuldade até mesmo de conseguir armar as jogadas diante da necessidade de preencher seu sistema defensivo com a melhora do adversário.

Contudo, o Peixe parece ter encontrado o equilíbrio nesse sentido com a incursão de Lucas Braga na vaga de Sandry onde, melhorando na partida, o time do técnico Cuca levou muito perigo em cruzamento afastado parcialmente por Weverton. No rebote, Felipe Jonatan acertou um verdadeiro petardo que passou perto do ângulo esquerdo da meta palmeirense.

E, depois de uma confusão entre Marcos Rocha e o técnico Cuca onde o treinador do Santos foi expulso, o lance definidor. Após cruzamento vindo do lado direito do ataque, Breno Lopes, que entrou na etapa complementar, testou no canto oposto de John e marcou o tento que dirigiu o troféu para a Academia do Futebol.

error: Futebol Latino 2023