A mística da camisa 10 é algo que se abate em praticamente todos os clubes de futebol do mundo, em muito pelo incontável número de craques que já atuaram na história do esporte. E, no caso do Yokohama Marinos, não é diferente.
Leia mais: Confronto da Champions não rende atenção especial de Pochettino
Candidato à presidência do Barça volta a criticar o Paris Saint-Germain
Para demonstrar o valor que o atacante Marcos Paulo tem conseguido agregar ao clube japonês desde sua chegada em 2019 (ano esse onde foi campeão da J-League e artilheiro do torneio), na temporada 2021 o brasileiro será o camisa 10 da equipe.
A atitude, evidentemente, foi recebida com muita alegria pelo atacante formado nas categorias de base do Fluminense que, no tempo que vive na Terra do Sol Nascente, tem alimentado um profundo sentimento de admiração pelo povo japonês como um todo.
“A cada dia que passa, a minha admiração pelo povo só aumenta. Estou muito feliz e espero ficar aqui por um bom tempo. Fui presenteado pelo clube e vou utilizar a camisa 10 nessa temporada. Espero ajudar o Yokohama ainda mais. Estou me preparando muito forte todos os dias”, disse em palavras publicadas pelo portal ‘ge’.
Aos 28 anos de idade, Marcos Júnior acumula no clube de Yokohama 70 partidas com 28 gols marcados e sete assistências, totalizando a média de uma participação direta em gol a cada dois jogos.