Apesar de ser considerado um dos embates mais esperados das oitavas de final na Champions League europeia, o promissor Barcelona e Paris Saint-Germain ainda não faz parte do planejamento do técnico argentino Mauricio Pochettino.
Leia mais: Candidato à presidência do Barça volta a criticar o Paris Saint-Germain
Números gerais de Palmeiras x Santos, a decisão da Libertadores
Ao menos, foi essa a mensagem clara que o treinador do PSG tentou passar na entrevista coletiva como prévia ao encontro da Ligue 1 contra o Lorient no próximo domingo (31):
“Não pensamos nessa partida. Não penso em uma competição específica e em uma partida específica, penso no dia a dia para buscar uma identidade da equipe e fazer o melhor possível. Seguimos trabalhando para encontrar uma identidade e o melhor equilíbrio possível.”
O posicionamento do técnico vem na mesma semana onde o diário Le Parisien veiculou que o simples fato de Keylor Navas e Marquinhos sairem com dores do campo na goleada por 4 a 0 sobre o Montpellier seria motivo de cautela para a comissão técnica. Ao ponto de, para evitar contusões que poderiam tirar esses nomes justamente do embate à nível europeu nos próximos dia 16 de fevereiro e 10 de março, eles serem nomes provavelmente poupados na próxima rodada do Campeonato Francês.
“Somos um corpo técnico aberto a melhorias. Os jogadores que estão participando menos nesse momento tem que estar preparados para poder entrar. Somente podem jogar onze por partida, mas somos um corpo técnico aberto a mudanças”, encerrou Pochettino.