Chegou o grande dia que torcedores de Palmeiras e Santos tanto ansiaram após confirmarem suas classificações na semifinal da Libertadores derrubando River Plate e Boca Juniors, respectivamente. Às 17h desse sábado (30), no Maracanã, um dos dois se consagrará campeão do torneio mais importante da América do Sul e garantirá o direito de representar o continente no Mundial de Clubes.
Leia mais: Antony alerta para crime de extorsão com uso de sua imagem
No Chile, equipe entra na justiça questionando sistema de rebaixamento
É bem verdade que a última década e seus encontros decisivos reacenderam uma certa chama adicional de rivalidade no confronto do Alvinegro Praiano e o Alviverde. Porém, historicamente falando, o embate já possuía sua longa trajetória com mais de 300 compromissos.
Mais precisamente, são 330 partidas onde o Palmeiras conseguiu mais vitórias do que seu oponente. Enquanto a equipe hoje dirigida pelo português Abel Ferreira venceu 138 vezes, o clube que tem Cuca como seu atual treinador saiu vitoriosa em 105 oportunidades, resultados que servem para qualquer lado se sagrar campeão.
O placar de igualdade, que nesse sábado conduzirá o confronto para a prorrogação e, se persistir, para as penalidades máximas, já aconteceu entre os adversários paulista em 87 jogos.
A última vez em que eles se encontraram, aliás, terminou justamente empatada em 2 a 2 pelo Brasileirão no dia 5 de dezembro. O embate na Vila Belmiro teve Pituca e Marinho marcando os gols do Peixe além de Raphael Veiga e Willian assinalando os tentos do Verdão.