O atual camisa 10 da seleção colombiana e que defende o Everton, James Rodríguez, recebeu uma detalhada crítica por parte do ex-jogador colombiano Jairo Arboleda no programa El VBar, veiculado na Caracol Radio.
Leia mais: Em centésimo jogo na Turquia, Wellington comemora vitória e vice-liderança
Miguel Borja marca outro gol e se aproxima de marca na época de Palmeiras
Segundo Jairo, apesar de muitas considerações elogiosas sobre a criatividade do jogador de 29 anos de idade, ele não consegue enxergar esse estilo de atleta no caso de James, reconhecendo que ele tem outros atributos interessantes.
Além disso, o ex-atleta que marcou época nos anos 70 defendendo o Deportivo Cali elencou outros nomes os quais ele vê como tendo um potencial de criatividade superior ao de James Rodríguez:
“Na Colômbia todo mundo fala que James é o mais criativo do país na atualidade, mas eu creio que James não é tão criativo como pintam. James é uma pessoa que joga muito bem o futebol mas, se analisarmos bem, é uma pessoa que lança a bola, trata de se colocar para fazer essa mudança de direção em 40 metros que faz beirando a perfeição. Mas que James encare, drible um ou dois, é difícil. Não digo que seja um mal jogador, só digo que não é o mais criativo.”
“Há outros jogadores, criativos, que são bastante interessantes. A mim me encantam os jogadores que atuam atrás do ‘9’9. Mike Campaz (Boca Juniors de Cali), por exemplo, é um jogador que encara, tem boa batida de fora da área na jogada em movimento. Tem o passe claro perto da área, é atrevido. Jarlan Barrera (Atlético Nacional) também, ele eu vi menos, mas é um jogadorazo. Andrés Andrade também”, acrescentou.