Em noite de clássicos na Copa do Brasil, tabela do Brasileirão “de nada” valeu

Clássicos-Copa-do-Brasil-Futebol-Latino-20-08
Foto: Divulgação

Em uma fase de oitavas de final com dois clássicos históricos tanto em São Paulo (Corinthians e Santos) como no Rio de Janeiro (Flamengo e Vasco), a velha máxima que diz “clássico é clássico” foi vista na sua mais pura forma após as partidas da noite de ontem (19).

Leia mais: Primeiros confrontos da 2a fase já definidos na Copa Sul-Americana

Isso se deve ao fato de que, se analisada a classificação das equipes no Brasileirão, o vencedor foi justamente aquele que está pior colocado.

No confronto paulista, disputado na Vila Belmiro, dois tempos bem distintos deram o ritmo do clássico mais antigo do estado, com os donos da casa ditando as melhores jogadas ofensivas do primeiro tempo e o Corinthians tendo maior posse de bola e rondando mais o gol de Vanderlei na etapa complementar.

Porém, a criatividade que faltou ao Timão sobrou ao Peixe em uma noite inspirada de Lucas Lima. Isso porque o camisa 20 deu dois ótimos passes que resultaram nos gols de Gabriel (32 minutos do 1° tempo) e Marquinhos Gabriel (33 minutos do 2° tempo).

Já no duelo ocorrido no Estádio do Maracanã, em nada a fase terrível no Brasileirão afetou o time do Vasco que, com grande atuação de Nenê, jogou de igual para igual com o Flamengo na etapa inicial e começou melhor no segundo tempo, sendo premiado aos 13 minutos com o bonito gol marcado por Jorge Henrique, uma de suas contratações mais recentes.

Nos outros jogos, O Coritiba não conseguiu converter as várias chances de gol e foi castigado diante do Grêmio no Couto Pereira, o Atlético-MG foi surpreendido em casa pelo Figueirense e o Palmeiras, jogando bem, saiu na frente da eliminatória contra o Cruzeiro.

Confira todos os resultados dessa quarta-feira pela Copa do Brasil:

Coritiba 0 x 1 Grêmio

Atlético-MG 1 x 1 Figueirense

Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro

Santos 2 x 0 Corinthians

Flamengo 0 x 1 Vasco

error: Futebol Latino 2023