O atacante Lucas Silva, cria da base do Flamengo onde foi campeão Brasileiro e da Libertadores em 2019 e que hoje está no Paços de Ferreira (Portugal), completa três anos da sua estreia e de seu primeiro gol como profissional.
Leia mais: Jogador do Santos Laguna é diagnosticado com Covid-19
Atacante ex-Fortaleza está empolgado com troca de clube no Japão
Em 2018, Lucas foi titular e atuou os 90 minutos na partida entre Flamengo e Volta Redonda, onde o rubro-negro venceu por 2 a 0 com direito a gol do camisa 23, sendo o primeiro gol dele pelo profissional na carreira. Pela equipe carioca foram 22 jogos, dois gols marcados e quatro títulos conquistados.
No Paços de Ferreira, Lucas ainda passa por um período de adaptação ao futebol português, tendo até o momento quatro jogos pelo clube e nenhum gol oficial marcado. Nos amistosos de pré-temporada, Lucas chegou a balançar as redes contra o Leeds.
“Foi um momento muito marcante na minha vida, estreia como jogador profissional e ser consagrado com o meu primeiro gol. Lembro como se fosse hoje. Minha vida mudou deposi desse dia, vai ficar para sempre. Tenho certeza que esses anos no Flamengo me fizeram amadurecer”, disse Lucas.