O Boca Juniors é campeão da Copa Diego Armando Maradona. Após empatar no tempo normal com o Banfield por 1 a 1, o time Xeneize levou a melhor na disputa de pênaltis por 5 a 3.
Leia Mais: Chileno: Clássico entre Colo-Colo e La U termina empatado
Claudio Bravo manifesta a vontade de jogar em time da América
O jogo
O duelo foi agitado desde os minutos iniciais. Mesmo com o papel de “azarão”, o Banfield se arriscava no campo ofensivo e dava trabalho nas descidas. Porém, o primeiro lance de perigo foi do Boca. Villa bateu firme e a bola passou rente ao poste.
O Banfield apostava nas triangulações e chegou com perigo através de Cuero, que invadiu a grande área e exigiu boa defesa de Andrada.
Por falar no goleiro Xeneize, o camisa 1 também foi importante na finalização de Galoppo, que soltou o pé da intermediária e deu trabalho.
Na etapa final os dois times ainda se estudavam quando o Boca Juniors abriu o marcador. Cardona disparou um canhão de fora da área e não deu chances para o goleiro, 1 a 0.
No prejuízo, o Banfield se lançou ao ataque, mas faltava capricho na hora de concluir as jogadas. Até mesmo Payero, sempre letal na bola parada, não acertou a sua cobrança em falta perto da área.
No último lance do jogo o Banfield conseguiu o empate. No chuveirinho, Lollo desviou de cabeça e venceu o goleiro Andrada.
Pênaltis
Na marca da cal melhor para o Boca Juniors. O time Xeneize converteu os cinco chutes. O Banfield marcou apenas três e viu a taça ficar com o time da La Bombonera.
