Ábila gera revolta em brasileiros ao citar troca de camisa com Marinho: ‘Troquei com o negro’

Abila
Foto: Divulgação/Boca Juniors

* Roberto Junior

Após o duelo contra o Argentinos Juniors, neste sábado (9), Wanchope Ábila, que passou pelo Cruzeiro, foi protagonista de uma fala polêmica ao citar troca de camisas com Marinho no jogo de meio de semana contra o Santos, pela Libertadores.

Questionado sobre o contato com jogadores do Santos, que teve dois jogadores positivos para o coronavírus, Ábila afirmou que trocou camisa “com o negro” ao falar de Marinho e ironizou as denúncias, lembrando que Cavani foi punido pela Federação Inglesa após a entidade entender que uma postagem do uruguaio teve cunho racista.

“Troquei com Marinho, com o negro, porque o conheço. Bom, com o moreno, porque agora se você diz “negro”, te denunciam e todas essas coisas. Mas é carinhosamente. Se quem diz “negro” sou eu, o que resta para os outros, não?”, disse o atacante.

A frase gerou revolta nos brasileiros, mas a situação piorou quando o jornal Olé, um dos principais diários argentinos, repostou a declaração com um emoji de risada. Vários torcedores do Brasil manifestaram seu repúdio nos comentários.

error: Futebol Latino 2023