Agora é oficial: Fredy Guarín é o novo reforço do Millonarios da Colômbia para 2021. Segundo o site “Antena 2”, o contrato do meia de 34 anos com “Os Embaixadores”, como é conhecido um dos maiores times do futebol colombiano, é de uma temporada. O jogador estava sem jogar desde fevereiro, quando rescindiu com o Vasco da Gama alegando problemas pessoais.
Atacante colombiano faz revelação pessoal sobre o River Plate
Guarín retorna ao futebol colombiano após 15 anos. Em seu país, ele atuou no Atlético Huila e no Envigado. Internacionalmente, o meia defendeu as camisas de Boca Juniors, Saint-Étienne, Porto, Inter de Milão, Shanghai Shenhua e Vasco da Gama.
Vale destacar que a passagem mais vitoriosa do colombiano foi no futebol Português. Foram vários troféus levantados enquanto defendeu a camisa do Porto, sendo a Liga Europa da temporada 2010/2011 o mais importante.
Pela seleção, Guarín estava no elenco colombiano que disputou a Copa do Mundo de 2014. Na oportunidade, a Colômbia chegou até as quartas de final, mas acabou eliminada pela seleção Brasileira.
Passagem pelo futebol brasileiro
No Brasil, o jogador atuou pelo Vasco da Gama. Foram apenas 15 jogos e três gols marcados, em uma passagem que não durou nem seis meses.