* Por Roberto Junior
Miguel Ángel Ramírez, ex-Independiente Del Valle, tem acordo verbal com a nova gestão eleita no Internacional, time que não deve continuar com Abel Braga como técnico. O espanhol, inclusive, comentou a possibilidade de desembarcar em Porto Alegre em breve e se mostrou ansioso.
Leia mais
Após “não” ao Palmeiras, Ramírez apresenta desempenho abaixo no IDV
Em entrevista ao jornal El País, Ramírez vê a pressão de assumir o Internacional como aquele velho e bom ‘friozinho na barriga’ e encara o desafio como uma ‘oportunidade’.
“Existem essas borboletas no estômago pela incerteza, mas vejo esse salto mais como uma oportunidade do que uma ameaça para continuar explorando meus limites”, declarou o treinador de 36 anos.
“Se o futebol me diz que não estou preparado, vou para outra coisa. Não tenho medo do fracasso. Sempre penso que venho de uma ilha muito bonita, mas o pior que pode me passar é voltar e viver neste paraíso”, completou o treinador.
O acordo entre Miguel Ángel Ramírez é com Alessandro Barcellos, presidente que foi eleito recentemente. A nova diretoria ainda vai conversar com Abel Braga para determinar o futuro do ídolo colorado.
O treinador, que aproveita férias na Espanha, deixou o Del Valle no último dia 18 de dezembro. Pelo time do Equador, ele acumulou 62 jogos com 30 vitórias, 14 empates e 18 derrotas.
“Levei um tempo para tomar essa decisão. Deixo boas lembranças, conheci pessoas incríveis e me senti muito querido e valorizado muito antes de ser treinador do time principal. Agora, sinto que é hora de viver outra experiência para continuar desfrutando do futebol. Tenho a vontade de seguir aprendendo, explorando outros limites, conhecendo outras pessoas”, detalhou Ramírez.