A fase de classificação do Campeonato Peruano acabou no final de novembro e com uma grande surpresa: o rebaixamento do gigante Alianza Lima.
Leia Mais: Caso Ronaldinho: Responsável por entrega de passaportes teria fugido de prisão domiciliar
Tévez posta mensagem mirando partida decisiva contra o Racing
Mas o tradicional clube peruano não está conformado com a queda e tenta de todas as formas “virar a mesa” para não ter que passar pelo vexame de disputar a Segunda Divisão da Liga Peruana de Futebol.
Na última sexta-feira (18), segundo a imprensa peruana, a administradora do clube, Kattia Bohorquez, enviou uma carta à Federação, assinada por Eugenio Chávez, presidente do Conselho do grupo investidor Fondo Blanquiazul, que administra o Alianza Lima, solicitando que a Entidade aplicasse a mesma decisão de outras ligas sul-americanas que cancelaram o rebaixamento devido à pandemia da COVID-19.
Vale destacar que essa é mais uma tentativa do Alianza de reverter o que foi decidido no campo, pois os pedidos anteriores foram todos negados pela Federação Peruana.
Caso a Federação aceite desta vez o argumento dos “Los Grones”, os clubes Deportivo Llacuabamba e o Atlético Grau, último e penúltimo na classificação geral, respectivamente, também se beneficiariam com a decisão.
Vale ressaltar que a Federação já expediu os documentos que habilitam a participação dos clubes confirmados na disputa da primeira divisão peruana da próxima temporada, e, obviamente, o Alianza Lima não está entre os clubes que receberam o documento.