Antes circulando apenas como mais uma possibilidade de negociação sem muitos detalhes, parece que a ideia dos ingleses do West Ham em contar com o faro de gol do atacante colombiano Carlos Bacca ganhou corpo nos últimos tempos.
Leia mais: Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro
Andaveris deve começar temporada como titular no Blooming
Segundo o que foi informado pelo jornal inglês Daily Mail, o jogador atualmente no Milan (Itália) é o principal objetivo do clube londrino para trazer um nome de grande representatividade ao comando de ataque da equipe dirigida pelo croata Slaven Bilic.
A intenção inicial dos Hammers para convencer o clube italiano do avante de 29 anos para que ele possa rumar para a terra da rainha seria oferecendo uma proposta de 20 milhões de libras (cerca de R$ 85,8 milhões). Esse valor significaria um teórico prejuízo financeiro ao Milan já que, na aquisição do atleta junto ao Sevilla, o clube de Milanello pagou o montante de 30 milhões de euros (25,7 milhões de libras/R$ 110,4 milhões).
O grande trunfo nessa questão dos britânicos é o fato de que o novo técnico do clube da Velha Bota, o italiano Vincenzo Montella, parece não estar disposto a contar com o colombiano para o seu estilo de jogo, entendendo que Bacca não tem uma movimentação que lhe agrada apesar dos 20 gols em 43 jogos da última temporada.