*Por Rodrigo Sturaro, colunista da Bastidores da Bola
O zagueiro Alemão, que deixou o Santa Cruz nos últimos dias assinou contrato com o Al Faisaly, da Arábia Saudita. O jogador aproveitou a proposta que recebeu para realizar o sonho de atuar fora do Brasil.
Leia mais: Darío Verón passa a braçadeira de capitão do Pumas a Luis Fuentes
Maicon classifica sua expulsão como injusta
Alemão afirmou que, além da parte financeira, a oportunidade de conhecer uma nova cultura foi determinante para o acerto:
“Sempre esperei uma oportunidade como essa e ela veio. Tive uma possibilidade no início do ano para a Tailândia, mas não era o momento. Agora sim. Sempre foi um objetivo pessoal jogar fora, conhecer novos ares. Pensei muito também na minha família e tenho certeza que tomei a decisão correta”, disse o defensor, que deixou o Santa após conquistar dois Pernambucanos, uma Copa do Nordeste e um acesso para a Série A.
Mesmo acostumado com o calor, afinal nasceu no Espírito Santo e morava em Recife, Alemão se surpreendeu justamente com as altas temperaturas:
“O único problema e que todos sabem é o calor que é muito grande. É impressionante. Não tem como ficar na rua de manhã ou à tarde, ninguém aguenta. É muito quente mesmo”, disse o zagueiro.