Em entrevista concedida ao canal de YouTube “Ídolos”, Juan Carlos Unzue, ex-auxiliar de Luis Enrique no Barcelona, entre 2014 e 2017, causou polêmica ao dizer que alguns jogadores da equipe blaugrana não são capazes de suportar o alto nível de exigência de Lionel Messi.
Leia Mais: Simeone procura amenizar questionamentos sobre Luis Suárez
Simeone procura amenizar questionamentos sobre Luis Suárez
Segundo Unzue, Messi é muito competitivo e quer sempre estar ao lado dos melhores para continuar no topo, fato que acaba elevando a pressão para que todos estejam na sua plenitude o tempo todo do ponto de vista do desempenho: “Ele exige muito de si mesmo para seguir sendo o melhor, e, como resultado disso, também quer os melhores ao lado dele, sejam jogadores, treinadores ou membros de comissão técnica. Isso produz um grande estresse, que alguns companheiros de equipe não são capazes de suportar”.
Para finalizar, o ex-auxiliar do Barcelona se mostrou muito surpreso com a possível saída de Messi, mas entende que o Argentino teve seus motivos para querer ir embora. Contudo, ele deixou claro que não acredita que o camisa 10 deixará de render dentro de campo: “Estava convencido que se, no final das contas, ele ficasse, daria também seu melhor em campo e manteria suas ambições altas”, finalizou.
