Em noite iluminada de Borja, o Atlético Nacional foi até o Morumbi e venceu por 2 a 0. Na próxima semana, as duas equipes se encontram na Colômbia. O time colombiano pode perder até por um gol que avança. Já o Tricolor precisa vencer por três gols para chegar à decisão. Caso o time brasileiro vença pelo mesmo placar, o jogo será decidido nos pênaltis.
Leia Mais: Memória FL: Relembre dois duelos entre São Paulo e Atlético Nacional
Você sabe qual é o time mais copeiro na semifinal da Libertadores?
O confronto
Um começo de primeiro tempo truncado e com muita marcação das equipes. Por mais movimentação no campo de ataque, o sistema defensivo levava vantagem sobre os atacantes e o jogo ficava preso no meio de campo.
Em busca de um gol para tentar quebrar a marcação colombiana, o São Paulo arriscava com arremates de fora da área e assustou Armani em chute de Thiago Mendes.
A resposta do Atlético veio em rápido contra-ataque com Ibarguen. O atacante recebeu de Marlos Moreno, mas na hora de concluir bateu para fora.
Nos minutos finais da primeira etapa o Tricolor tentou um abafa no campo de ataque. Em duas oportunidades, Michel Bastos arriscou de fora da área e obrigou Armani a praticar ótimas defesas para salvar o Atlético Nacional.
Segundo Tempo
Edgardo Bauza tentou soltar o time um pouco mais no ataque, mas abriu espaço para os rápidos contra-ataques da equipe colombiana. Aos 12 minutos, Marlos Moreno driblou Rodrigo Caio e tocou para Borja, o atacante fuzilou e Maicon apareceu para travar e mandar para escanteio. Na sequência, Bocanegra subiu mais que a zaga do Tricolor e carimbou o travessão de Denis.
Preocupado com os sustos na defesa, Bauza resolveu mexer no time e promoveu a entrada de Alan Kardec no lugar de Ytalo. A intenção era apostar em dois atacantes fixos no campo de ataque e tentar abrir espaço na defesa adversária.
Aos 27 minutos a chance mais clara do São Paulo no jogo. Em bela roubada de bola de Thiago Mendes, Michel Bastos foi lançado na esquerda, invadiu a área e chutou forte. Bem colocado, Armani fez ótima defesa e mandou para escanteio.
Três minutos depois o lance mais polêmico do jogo. Após falta marcada para o São Paulo, o atacante Borja segurou a bola e o zagueiro Maicon empurrou o colombiano. O juiz viu a cena e expulsou o defensor brasileiro.
Com um a mais em campo, o Atlético Nacional tomou conta do jogo e chegou ao primeiro gol aos 35 minutos. Em bela troca de passes na entrada da área, Borja saiu na cara de Denis e mandou para o fundo da rede, 1 a 0.
E quando ninguém mais pensava que teria outro gol, o Atlético Nacional fez mais um. Em nova jogada trabalhada na intermediária, Marlos Moreno deixou Borja na cara de Denis. O atacante bateu forte e ampliou, 2 a 0.