Um dos nomes mais conhecidos e aclamados na Bolívia quando o assunto são feitos futebolísticos, o espanhol Xabier Azkargorta foi anunciado na última semana em seu novo clube: o Palmaflor, equipe da primeira divisão boliviana.
Leia mais: Argentino: De olho na Liberta, Racing é derrotado pelo Vélez Sarsfield
Paraguaio: Antes do Palmeiras, Libertad empata; Guaireña vence
Logo depois do anúncio oficial, o técnico que levou La Verde a única oportunidade de jogar a fase de grupos de uma Copa do Mundo (1994 nos EUA) já se integrou aos seus comandados para dar as primeiras palavras no clube da região de Cochabamba.
Esse será o quarto clube do futebol local que Azkargorta dirigirá, além da seleção nacional em duas oportunidades, tendo passado antes por Bolívar (2013 a 2015), Oriente Petrolero (2015 a 2016) e Sport Boys Warnes, até então seu último trabalho no país, entre 2016 e 2017.
Mantendo o caráter de rapidez entre o acerto, sua apresentação e integração ao plantel, a estreia de Xabier está programada já para esse sábado (12) onde o Palmaflor jogará um clássico cochabambino diante do Aurora que, curiosamente, tem como técnico um dos nomes que integravam a geração dourada de La Verde no início dos anos 90: Erwin Sánchez.