Considerado um dos favoritos ao título da Libertadores, o River Plate vai até Montevidéu nesta quinta-feira para encarar um dos times mais tradicionais do continente, o Nacional-URU.
Leia Mais: Chilavert afirma que reencontrou Roberto Carlos e conta a sua reação
Atacante diz que futebol tailandês é “muito mais técnico e tático” que o Brasileirão
Além de toda a rivalidade presente no duelo entre Argentina e Uruguai, existe o componente Marcelo Gallardo, que promete ser um ingrediente daqueles para colocar fogo no duelo.
Em 2011, sua última temporada como jogador, Gallardo deixou o River Plate e assinou com o Nacional-URU. Sem o mesmo brilho de antes, Muñeco pendurou as chuteiras no time uruguaio e recebeu a oportunidade de iniciar a sua carreira de técnico.
Com nenhuma experiência, Marcelo Gallardo abraçou a chance com unhas e dentes e logo de cara faturou o título uruguaio, feito que chamou a atenção no Monumental de Núñez e o fez ganhar uma chance no clube do coração três anos depois.
Atualmente pelo River, o argentino ganhou status de melhor treinador da América e coleciona títulos, principalmente os internacionais. Em cinco anos de River Plate, ele faturou a Libertadores duas vezes e foi vice-campeão na edição passada.
Agora, resta saber se Muñeco vai confirmar ao lado dos seus jogadores o rótulo de favorito do duelo ou vai sofrer na famosa ‘lei do ex’.