Futebol impositivo, com envolvimento do adversário e maior volume de jogo. Essa é a forma que as equipes dirigidas pelo técnico argentino Marcelo Bielsa são vistas e, com o Leeds United, a dinâmica não é diferente, não importa qual seja o oponente.
Leia mais: Federação boliviana retoma pagamento dos direitos de transmissão aos clubes
De olho na Liberta, Boca deve poupar titulares contra o Talleres; Confira
A ideia, aliás, foi ressaltada pelo atacante brasileiro Raphinha em entrevista que foi dada a versão brasileira do portal da ESPN pensando no fato de que o próximo adversário do time do treinador argentino será o Chelsea, nesse sábado (5), às 17h.
“Nós não vemos rosto. A gente sempre vai tentar impor o nosso ritmo, sempre atacando, pressionando. Independentemente da equipe, nós sempre vamos buscar entrar de igual para igual. Nem que seja para sair com um ponto. Mas essa é a nossa cara hoje em dia”, assegurou o atleta de 24 anos de idade revelado pelo Avaí e com passagens por Portugal (Vitória de Guimarães e Sporting) e França (Rennes) antes de chegar ao Leeds.
Raphinha, aliás, vem especialmente empolgado para essa rodada da Premier League já que, na última, marcou seu primeiro tento pela equipe inglesa onde assegurou o triunfo por 1 a 0 em Liverpool na visita ao Everton.