O título do Libertad no último Apertura deu a possibilidade do clube paraguaio voltar a Libertadores 2017 e, com isso, a equipe já vai também reforçando seu plantel para seguir forte no segundo semestre do ano onde, além do Clausura, tem pela frente a Copa Sul-Americana.
Leia mais: Atacante do Deportivo Cuenca é “intruso” dentre artilheiros do Primeira Etapa
Diego pode parar na Major League Soccer
Dessa vez, a contratação do Gumarelo é um nome conhecido do futebol na América Latina, o do meia argentino Marcelo Cañete. A aquisição tem como teor contratual o vínculo de um ano em empréstimo do São Bernardo com a possibilidade de, agradando o seu novo clube, ser comprado em definitivo no ano de 2017.
Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, Cañete teve boas oportunidades de mostrar seu futebol em equipes como Universidad Católica, São Paulo, dentre muitas outras, mas dificilmente conseguiu repetir as boas atuações que chegaram a o classificar na Argentina como um possível sucessor do histórico meia Juan Román Riquelme.
Na coletiva de imprensa que apresentou o jogador atualmente com 26 anos de idade, o presidente do Repollo, Mario Sapriza, afirmou que essa aquisição será a última do clube nessa janela de transferências. A equipe, além de Marcelo Cañete, contratou o lateral-direito Ángel Martínez, o meio-campista Miguel Paniagua e também o atacante Óscar Giménez.