Sul-Americana: Borja marca com 26 segundos, Barranquilla sofre, mas avança nos pênaltis

Sul-Americana
Divulgação/Atlético Junior

* Por Roberto Junior 

Após vencer o jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana por 2 a 1, o Junior Barranquilla foi até o Chile enfrentar o Unión La Calera. Apesar do jogo reativo no segundo tempo, a equipe conseguiu avançar nas penalidades após perder por 2 a 1 no tempo normal.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

leia mais
Universidad Católica perde do River-URU, mas avança e já tem rival definido

Confirmada a classificação do Junior Barranquilla para as quartas da Sul-Americana, o time já sabe que na próxima fase vai enfrentar outro time chileno, o Coquimbo Unido.

PRIMEIRO TEMPO: BORJA FEZ GOL NO PRIMEIRO ATAQUE

Com 26 segundos, Borja já balançou as redes. O camisa 9 recebeu na entrada da área e chutou de primeira, a bola foi na gaveta. Apesar do gol tomado logo no começo de jogo e o placar agregado de 3 a 1, o La Calera não desanimou e deu trabalho para a defesa do Junior Barranquilla. O problema foi concluir bem a jogada no último terço.

No decorrer da partida, o Unión La Calera adiantou a marcação e dificultou a saída o Barranquilla. Com o resultado confortável, os colombianos diminuíram o ritmo com o gol feito e tentavam ganhar tempo em algumas faltas. Os chilenos, por sua vez, lutavam contra o tempo e usavam da velocidade para fazer a transição para o ataque e o recurso principal foi o cruzamento, porém eles encontravam dificuldade diante da defesa do Junior.

No fim de partida, o La Calera seguiu com seu ritmo intenso e conseguiu igualar o marcador. Fernando Cordero fez um golaço ao pegar de primeira um cruzamento que foi afastado parcialmente pela defesa do Barranquilla.

SEGUNDO TEMPO: DUAS EXPULSÕES E DOMÍNIO DO LA CALERA

Na etapa final, as equipes ficaram mais parelhas. Com o resultado ainda em aberto, o La Calera seguiu com sua intensidade, assim como o Junior também tentava. Mas foi os chilenos que conseguiram marcar primeiro nos 45 minutos finais. Após cruzamento, a bola passa por Vilches, mas não por Juan Leiva que cabeceou para o fundo do gol.

No decorrer do jogo, porém, a equipe do Junior Barranquilla perdeu forças e abdicou do jogo. Sendo assim, viu o La Calera se aproveitar do recuo e chegar cada vez mais no ataque, onde os chilenos tiveram completo domínio da partida.

Tamanho nervosismo dos colombianos, vale ressaltar, culminou em duas expulsões: Téo Gutierrez e Larry Vásquez, já nos acréscimos da partida.

PENALIDADES MÁXIMAS

Nicolás Stefanelli cobrou a primeira de forma fraca e viu Viera pegar. Em seguida, Miguel Borja bateu e marcou. Autor do primeiro gol do La Calera, Cordero bateu no lado esquerdo do goleiro e fez o primeiro dos chilenos.

Sherman Cardenas, ex-Atlético-MG, foi o segundo cobrador do Barranquilla e anotou mais um gol para os colombianos. Vilches foi para a bola para o La Calera e chutou por cima da meta de Viera. Uma péssima cobrança. Valencia foi o terceiro cobrador do Junior e marcou ao chutar no meio.

Thomas Rodriguez converteu o segundo pênalti para o La Calera. Quem definiu a classificação dos colombianos foi Gabriel Fuentes na Sul-Americana, que marcou e fez o 4 a 2.

error: Futebol Latino 2023