Nessa quinta-feira (3), a Copa Sul-Americana fecha os seus confrontos de oitavas de final com mais uma oportunidade dos países recordistas de títulos no continente sul-americano (Argentina e Brasil) protagonizarem um interessante duelo de clubes.
Leia mais: Libertad quer mudar local de partida contra o Palmeiras; Veja o motivo
Negociação entre Manchester City e promessa argentina “esquenta”
Depois de Flamengo x Racing, River Plate x Athletico-PR, Boca Juniors x Internacional (em andamento) e Bahia x Unión, chegou a vez de Vasco e Defensa y Justicia também brigarem por um espaço no torneio que fará sua final justamente na Argentina em 23 de janeiro de 2021, mais precisamente no estádio Mario Kempes.
Confira abaixo os compromissos dessa quinta na Copa Sul-Americana
La Calera x Junior Barranquilla – 19h15 (1 x 2 na ida)
Mesmo perdendo na Colômbia, o critério de gol fora de casa como desempate favorece o clube da região de Valparaíso a vencer por 1 a 0 ou dois gols de vantagem em qualquer marcador que avança. Ao Junior, qualquer igualdade ou mesmo derrota por um tento de diferença (com marcadores de 3 a 2 em diante) são suficientes.
Universidad Católica x River Plate (Uruguai) – 21h30 (2 x 1 na ida)
Marcando dois gols como visitante, os Cruzados ficaram em cenário bastante confortável pela classificação onde empatar ou mesmo perder por 1 a 0 não tira os comandados de Ariel Holán da próxima fase. Aos Darseneros, a “remontada” só vem com triunfos por dois gols de distância ou vencer por um gol de vantagem desde que marcando, pelo menos, três tentos no San Carlos de Apoquindo.
Vasco x Defensa y Justicia – 21h30 (1 x 1 na ida)
São Januário será palco de um duelo interessante onde os brasileiros começam classificados pelo único empate que lhes interessa: aquele sem gols. Isso porque, pensando nos tentos fora de casa, as igualdades acima de 1 a 1 servem ao Halcón enquanto quem vencer por qualquer resultado continua na Sul-Americana.