Cardozo muda o jogo e garante vaga do Libertad diante do Wilstermann

Jorge-Wilstermann-Libertad-Futebol-Latino-02-12
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

A partida que teve o Jorge Wilstermann como grande ator ofensivo em boa parte do tempo acabou sendo desequilibrada pelo Libertad por parte do veterano artilheiro Óscar Cardozo. Com dois gols do atacante, o resultado de 2 a 0 favorável aos paraguaios no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, classificou o time de Assunção para as quartas de final da Copa Libertadores onde enfrentará o Palmeiras.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Lances de Jorge Wilstermann x Libertad
Nacional, nas penalidades, derruba o Independiente del Valle na Libertadores
Lanús aplica goleada épica no Bolívar e continua na Sul-Americana

Primeiro tempo

Percebendo a necessidade de buscar o marcador, a equipe boliviana avançou com suas linhas e conseguiu uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador quando, no rebote de batida de escanteio que foi afastado por Martín Silva, Patito Rodríguez bateu forte e o arqueiro do Gumarelo fez uma linda defesa, de puro tempo de reflexo, espalmando pra escanteio.

Do lado oposto, os paraguaios não conseguiam sair do seu campo de defesa e, nos poucos momentos que o faziam, a organização ofensiva do clube de Assunção parecia ter dificuldades em se adaptar as condições da altitude da cidade de Cochabamba além de cuidar constantemente do aspecto físico.

A tônica do compromisso seguiu dessa maneira até o apito final, mas com um índice de jogadas perigosas de maneira menos intensa do que poderia se cometesse menos erros já na parte de acabamento das jogadas, principalmente na finalização.

Segundo tempo

O ritmo de jogo continuou bastante concentrado no sentido onde o Wilstermann rondava a área do Libertad, tentando dominar o confronto o suficiente para montar o marcador necessário para a sua classificação. Porém, com sérios problemas de finalização onde, apenas na bola aérea, o Aviador era capaz de dar real trabalho a Martín Silva.

Enquanto, do outro lado, o time dirigido por Gustavo Morínigo parecia mais concentrado em segurar o marcador sem se desgastar muito do que efetivamente tornar sua vantagem ainda mais interessante marcando longe de seus domínios.

Quando o compromisso parecia seguir a mesma toada até o final, brilhou a estrela de uma atacante tão experiente como eficiente do naipe de Óscar Cardozo para sacramentar a vaga do Gumarelo. Aos 22 minutos, o camisa 9 limpou a marcação (com direito a fintar até mesmo o árbitro) e bateu de fora da área para surpreender Jiménez e abrir o placar do Félix Capriles.

Para deixar a eliminatória dependente unicamente do apito final, aos 34 minutos Cardozo voltou a balançar as redes pelo Libertad e, com o 2 a 0, fechou o marcador em solo boliviano.

error: Futebol Latino 2023