Atacante da LDU crê em virada diante do Santos: “Mentalmente fortes”

Foto: Divulgação/LDU

No início desta edição da Libertadores da América, muitos apontavam a LDU como a terceira força em seu grupo na primeira fase, que contava ainda com River Plate e São Paulo. Mas surpreendentes resultados fizeram o clube equatoriano liderar sua chave até a última rodada e, com isso, se credenciar para enfrentar o Santos nas oitavas de final da competição. Para o atacante da equipe, Billy Arce, a meta agora é uma só: seguir surpreendendo.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Fratura na clavícula é constatada e Scocco deve perder o resto da temporada
Argentino: Estudiantes eliminado e Tucumán 100%; Veja o resumo do dia

Com o revés por 2 a 1 em casa no duelo de ida, os equatorianos precisarão enfrentar os santistas na Vila Belmiro e vencer por 2 gols de diferença. Apesar de não ser fácil, a tarefa não é impossível, segundo o jogador de 22 anos, que crê que a equipe já mostrou sua força na competição.

“Tivemos um grupo muito complicado na primeira fase, e conseguimos vencer todos os jogos em casa. Pudemos nos classificar com a segunda posição, mesmo com muitas baixas na equipe titular. Nossa filosofia nessa competição sempre foi dar um passo de cada vez e, agora nas oitavas, não será diferente”, disse Arce, que completou:

“Nas últimas partidas recebi muita confiança por parte da comissão e dos meus companheiros, e por isso consegui desempenhar em campo, com boas atuações. Estamos mentalmente fortes, e estamos convictos de que podemos ter uma boa noite nesta terça e conseguir um resultado positivo”.

Antes da pausa no futebol por conta da pandemia, a LDU havia atuado seis vezes e vencido quatro duelos. Desde então, com a retomada em agosto, foram 24 partidas, com 16 triunfos e apenas cinco derrotas.

Nos últimos seis jogos do time, Billy foi titular em cinco, com três vitórias, e dois gols marcados pelo atacante que pertence ao Brighton, da Inglaterra, e está emprestado ao time equatoriano.

Santos e LDU se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, na Vila Belmiro. Para se classificar, o time brasileiro pode perder até por 1 a 0, enquanto uma repetição do placar da ida (2 a 1) a favor dos equatorianos leva a disputa para os pênaltis. Com dois ou mais gols de diferença, ou um a partir de 3 a 2, a vantagem é da LDU.

error: Futebol Latino 2023