Antes de rolar a bola pela Copa Diego Armando Maradona (novo nome da Copa LPF em homenagem ao ídolo argentino que faleceu na última semana), o Gimnasia tocou as pessoas que acompanhavam a transmissão do embate diante do Vélez Sarsfield.
Leia mais: Brasileirão: Rodada 23 avança com São Paulo ficando a um ponto da liderança
Clube tradicional da América do Sul é rebaixado a segunda divisão
Além de todos os jogadores adentrarem o estádio José Amalfitani usando a camisa 10 da Argentina com uma imagem alusiva ao Pibe e a inscrição nas costas do nome de Maradona, algo já feito também por equipes como o Napoli, por exemplo, houve um minuto inteiro de aplausos que foi aderido por todos os presentes.
O atacante Lucas Barrios, que defende atualmente o clube de La Plata, adentrou o campo com um item ainda mais especial para o momento: uma camisa que estava autografada diretamente das mãos do eterno ídolo argentino e com direito a dedicatória.
O procedimento, aliás, se estendeu a todos os compromissos válidos pela quinta rodada da primeira fase do torneio onde, dentro de campo, o Gimnasia conseguiu a vitória por 1 a 0 que o colocou na ponta do Grupo F com oito pontos (a mesma quantidade do Vélez), porém com dois gols a mais de saldo.
Outros jogos da 8ª Rodada da Copa Diego Armando Maradona
Racing 1 x 0 Unión
Colón 1 x 2 Independiente
Rosario Central 0 x 2 River Plate
Godoy Cruz 0 x 0 Banfield
29/10
Defensa y Justicia x Central Córdoba – 17h10
Boca Juniors x Newell’s Old Boys – 19h20
Huracán x Patronato – 21h30
Lanús x Talleres – 21h30
30/10
Aldosivi x Argentinos Juniors – 17h10
Atlético Tucumán x Arsenal Sarandí – 19h20
Estudiantes x San Lorenzo – 21h30