Um dos infectados pela Covid-19 no Uruguai foi o zagueiro Diego Godín. Capitão da Celeste, o atleta testou positivo após os duelos das Eliminatórias e com isso não pôde ajudar o Cagliari na retomada do Calcio.
Leia Mais: A fortalecida relação entre a Seleção Brasileira e a Premier League
LDU terá cinco desfalques para encarar o Santos na Libertadores
Na conversa com a imprensa italiana, o defensor citou o protocolo utilizado na seleção e lamentou as críticas da mídia e torcida por uma foto dos atletas sem máscara durante a concentração.
“Durante o período em que estivemos na seleção vivemos dentro de uma bolha. Só estávamos em contacto com pessoas autorizadas e que tinham testado negativo. Mas como toda a gente percebeu, o vírus conseguiu entrar. Provavelmente alguém que contraiu a infecção durante os dias que passamos na Colômbia”, afirmou, antes de completar:
“Respeitamos todos os protocolos, mas acabamos por só cometer um erro: tiramos uma fotografia sem máscara. Vínhamos de um momento histórico, uma grande vitória na Colômbia, testamos todos negativo, nem pensamos nisso. Mas não acho que o contágio tenha acontecido aí. É uma controvérsia que me parece injusta”.