Além da classificação para as quartas de final do Guardianes da Liga MX 2020, o Tigres viu sua figura artilheira que já tem o nome cravado na história do clube (o francês André-Pierre Gignac) bater mais uma marca de extrema importância.
Leia mais: Borja é decisivo, marca gol e melhora seus números com o Barranquilla
Lucas Pratto faz apelo dentro do River Plate; Entenda
Isso porque, com os dois tentos feitos diante do Toluca no último domingo (22) em Monterrey, Gignac chegou aos 125 gols feitos com a camisa do clube felino, se tornando o nome europeu de mais gols feitos em toda a história do futebol mexicano. A informação foi divulgada pelo próprio clube nas redes sociais sobre o jogador que, em agosto de 2019, já havia se tornado o maior artilheiro da história do Tigres.
Para se ter uma ideia do quão significativo é o feito, o anterior dono do recorde era o atacante espanhol Isidro Lángara que, entre 1943 e 1946, defendeu o extinto Real Club España e assinalou a incrível marca de 124 gols no México.
Além das duas passagens em outro clube que teve bastante identificação, o Real Oviedo (Espanha), Lángara defendeu na América do Sul o San Lorenzo antes mesmo de chegar ao España.