*Por Rodrigo Sturaro – Colunista do Futebol Latino
Um dos principais jogadores do Santos, o meia Lucas Lima novamente deve ser alvo de clubes europeus na próxima janela de transferências. Apesar de diversas especulações que já envolvem seu nome, o meia afirmou que pretende continuar no Santos até o final do seu contrato e explicou o motivo.
Leia Mais: Lucas Barrios desabafa em rede social sobre os questionamentos no Palmeiras
Juventus recebe Daniel Alves para a realização de exames médicos
Segundo Lucas Lima, ficar até o final do contrato, que vai até dezembro de 2017, pode ser vantajoso porque ficaria com 100% dos seus direitos econômicos e poderia lucrar muito mais em uma futura negociação. Apesar disso, o jogador deixou claro que tem pretensões de atuar no futebol europeu o mais rápido possível.
Dorival Junior pediu para que a diretoria se empenhe em manter Lucas Lima pelo menos até o final deste ano, já que a manutenção do meia é fundamental para que o Santos brigue pelo título nacional segundo o treinador.
Segundo informações que apurei com uma fonte ligada a diretoria do clube paulista, o Zenit, da Rússia, demonstrou interesse no atleta e deve fazer uma proposta de R$ 78 milhões para tirar Lucas Lima do Peixe. O salário oferecido para o jogador seria de aproximadamente R$ 600 mil mensais.