*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Com o início do Apertura se aproximando (a competição terá início no próximo mês), os clubes se preparam com reforços para chegar com força máxima no começo de temporada. O caso do América do México não é diferente e os últimos reforços parecem ter agradado em cheio Ignacio Ambriz, técnico da equipe.
Leia mais: Meia da Universidad Católica perderá o Primeira Etapa por lesão
Deportivo Táchira encerra a pré-temporada invicto e foca no Clausura
De nacionalidades diferentes, os últimos reforços do América do México combinam quando o quesito é simpatia do comandante da equipe. O argentino Silvio Romero, o equatoriano Renato Ibarra e o paraguaio Bruno Valdez são considerados por Ambriz como peças essenciais para um bom desempenho no Apertura que se aproxima.
Segundo o portal mexicano Estadio Deportes, o técnico se surpreendem com a rápida integração dos reforços recém chegados aos demais companheiros de equipe. “A verdade é que me surpreendeu pelo tempo de integração, não parecia que haviam acabado de chegar, e isso é porque a equipe que temos sempre acolhe aqueles que chegam”.
Embora a estreia oficial dos reforços ainda não tenha ocorrido, o desempenho de dois deles em um amistoso diante da seleção mexicana sub-17 no último sábado (25), agradou a Ambriz. “Tanto Silvio como Renato, que jogaram seus primeiros 45 minutos, me agradaram quanto ao rendimento”, como destacado pelo portal Estadio Deportes.
Além do argentino e equatoriano, Ambriz conta com o reforço do paraguaio Bruno Valdez, a quem precisará sofrer adaptação para jogar como central ou lateral, já que anteriormente costumava jogar mais recuado, no setor defensivo.
A partir da próxima quinta (30), o América do México realizará a primeira de uma série de partidas nos EUA, em que os reforços poderão se integrar mais a equipe, o que promete melhorar o entrosamento do elenco e o aproveitamento do América do México no início do campeonato local no próximo mês.