São Paulo consegue virada homérica, mas toma gol no fim e cai diante do Lanús

Sao-Paulo-Lanus-Sul-Americana-Futebol-Latino-Lance-1-04-11
Foto: Divulgação/Conmebol Sul-Americana

O esforço do São Paulo para reveter o quadro diante do Lanús no estádio do Morumbi foi grande, porém insuficiente para seguir adiante na Copa Sul-Americana. Em uma partida de virada de rumo constante, mesmo vencendo por 4 a 3, o time brasileiro foi eliminado pelos gols como visitante feitos pela equipe argentina que, na sequência da competição, enfrentará o Bolívar.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Meia colombiano pode receber “gancho” por declarações contra árbitro
Seleção sul-americana tem defensor vetado por clube da MLS

Primeiro tempo

A exemplo do que fez no confronto de ida, o time de La Fortaleza subiu bastante suas linhas de marcação e fez com que o Tricolor tivesse muitas dificuldades em sair jogando da maneira que se sente mais confortável: sair tocando de pé em pé desde o início das jogadas.

O São Paulo chegou a levar perigo em chute cruzado de Reinaldo que Brenner não conseguiu completar, mas quem esteve por mais tempo no plano ofensivo e exercendo a marcação mais apertada foi premiado com o gol. Recebendo passe na intermediária ofensiva, o meia Pedro De la Vega teve espaço para acertar um chutaço de fora da área que foi fugindo do alcance de Tiago Volpi e estufou as redes dos argentinos aos 17 minutos de partida.

Seguindo com muitas dificuldades de sair do bom posicionamento colocado pela disposição tática do seu adversário, a equipe do Morumbi encontrou pelo alto a jogada que lhe rendeu o tento da igualdade. Após a cobrança de escanteio de Reinaldo, a bola passou da primeira trave onde Daniel Alves testou com força no canto oposto de Lautaro Morales, 1 a 1.

Os visitantes já haviam chegado com muito perigo na bola pelo alto quando Guillermo Burdisso testou para uma defesa no contrapé muito bem feita de Volpi. E, aos 44, o sistema defensivo são-paulino não afastou em definitivo bola no lado esquerdo da grande área onde, depois da bola cruzada por Di Plácido, Bryan Aguirre chegou com absoluta liberdade para bater firme no canto direito da meta do São Paulo. Lanús de novo na frente do marcador.

Segundo tempo

Com a entrada de Pablo na vaga de Diego Costa, em adendo a situação no marcador, o time argentino adotou uma postura menos ofensiva do que vinha fazendo enquanto o Tricolor se tornou bastante agressivo desde o princípio na busca por permanecer vivo na eliminatória.

Como amostra desse momento, Luciano, Brenner e Gabriel Sara, em falta batida na trave esquerda de Morales, tiveram oportunidades claras que passaram perto de deixar o marcador emparelhado no Morumbi. De tanto insistir, foi justamente quem entrou no intervalo que conseguiu furar o bloqueio com 17 minutos quando Daniel Alves deu excelente passe em profundidade para Pablo encher o pé, na diagonal, vencendo Lautaro Morales.

O ritmo de pressão são-paulina seguiu em curso, variando as jogadas e conseguindo abrir a defensiva argentina ao ponto de criar oportunidade na marcação do tão perseguido terceiro gol que demorou, mas veio aos 42 minutos no cruzamento de Gabriel Sara onde Facundo Thaller tocou contra o próprio patrimônio. 3 a 2 e decisão indo para as penalidades.

A equipe de Fernando Diniz não se acomodou com a situação que já era lucrativa dentro do contexto imposto e conseguiu o que parecia impensado quando Gabriel Sara cabeceou aos 44 e testou no canto direito de Lautaro Morales fazendo o gol que classificava a equipe paulista. Todavia, quando o resultado parecia definido, o Granate tirou forças para, depois de bola alçada na área, achar Orsini de frente pra meta de Volpi e bater para colocar o Lanús na próxima fase da Sul-Americana pelos critérios de gol como visitante.

error: Futebol Latino 2023