Sem técnico após a demissão do argentino Guillermo Barros Schelotto, o Los Angeles Galaxy pode ter como treinador o mexicano Javier Aguirre.
Leia mais: Setién relembra tempos de Barça e diz que Messi ‘é difícil de treinar’
Artilheiro na Holanda mira convocação para a Seleção Olímpica
Ao menos, essa seria a vontade do próprio profissional de 61 anos de idade segundo declaração dada no último mês de outubro ao periódico mexicano TUDN. Para ele, tanto a Major League Soccer (MLS) como o futebol japonês são mercados que ele tem interesse em atuar.
No caso da MLS, seria a primeira incursão de Aguirre no continente em clubes fora do México já que, até então, ele comandou Atlante e Pachuca além da seleção mexicana. No caso do futebol nipônico, ele trabalhou somente como treinador da seleção local entre os anos de 2014 e 2015.
Além dos trabalhos citados, o técnico que teve como última função dirigir o Leganés, da Espanha, passou por Osasuna, Atlético de Madrid, Zaragoza e Espanyol no país ibérico além de Al Wahda (Emirados Árabes) e a seleção do Egito.
Enquanto a diretoria do clube angelio não define o novo comandante, a equipe vem sendo dirigida em caráter interino por Dominic Kinnear, profissional escocês de 53 anos de idade que está no Galaxy desde o ano passado.